Notícias

Celebrando Áfricas II - 30 e 31 de maio de 2022

Postada em: 20/05/2022

O Programa de Pós-graduação em Educação-PPGED/UFPA, o Programa de estudos interdisciplinares sobre a Universidade-PPGEISU/UFBA, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Adolescência, Juventude, Fatores de Vulnerabilidades e Proteção – GEPJUV/UFPA e o Observatório da Vida Estudantil – OVE – UFBA promovem o "CELEBRANDO ÁFRICAS II", que a exemplo  do Celebrando Áfricas I tem o objetivo de celebrar o 25 de maio, dia da África, data que recorda as lutas pelas independências dos países africanos contra a colonização europeia e contra o regime do Apartheid e sua afirmação como estados livres.
Para esta atividade, contamos com a fala do Prof. Dr. Devaka Premawardhana, da Emory University (EUA), da Profa. Dra. Artemisa Adilo, Pro-Reitora de Relações Internacionais da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira – UNILAB,  da Profa. Dra. Ana Cristina Conceição Santos, da Universidade Federal de Alagoas e do Artista Tsumbe Maria, que irão dialogar sobre outras formas de lutas e resistências dos corpos africanos e ameafricanos no século XXI. Ou seja, outras travessias. 

O evento acontecerá de modo remoto, nos dias 30 de 31 de maio de 2022, pela Plataforma Google Meet e transmitido pelos Canais Facebook e YouTube do GEPJUV e do PPGED. Já o Prof. Devaka estará presencialmente no ICED/UFPA em junho. O evento está aberto a toda a comunidade acadêmica e interessadas/os em geral, que podem se inscrever e acompanhar pela plataforma.

Esta celebração é uma realização do GEPJUV/ICED/UFPA e OVE/UFBA com vista a unir parcerias que possibilitem ampliar olhares e saberes.                     
Link para as inscrições: https://forms.gle/5MdCYrJux35BKfFa6

 

Fonte:PPGED