Out 11
V Colóquio da Linha de Formação de Professores, Trabalho Docente, Teoria e Práticas Educacionais
O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará (PPGED/UFPA) divulga a realização do V Colóquio da Linha de Formação de Professores, Trabalho Docente, Teoria e Práticas Educacionais, que acontecerá no período de 29 e 30 de outubro de 2024, com o tema central: As diretrizes curriculares nacionais e a formação de professores e professoras no Brasil.
O evento pretende reunir pesquisadores(as), estudantes, profissionais da educação, movimentos sociais, coletivos, gestores da educação básica, dentre outros (as), oportunizando debates e reflexões sobre a agenda atual da formação de professores e professoras no Brasil e suas interfaces com o contexto internacional, nacional e local sobre este campo, destacando as principais convergências e divergências que se contrapõem ou se complementam nesse debate, no atual contexto político do modo de produção capitalista. Também se mobiliza para debater e construir alternativas contra hegemônicas em torno dos territórios das Amazônias, a partir da formação de professores (as), do trabalho docente e de teorias e práticas educacionais críticas que contribuam com a transformação desta sociedade.
Este evento é uma iniciativa da Linha de Formação de Professores, Trabalho Docente, Teoria e Práticas Educacionais, que ocorre bianualmente, e constitui-se em um espaço em que estudantes, profissionais da educação, pesquisadores(as), egressos (as) do Programa de Pós-graduação em Educação se encontram para estabelecer o debate atual sobre a agenda da formação de professores (as) e a socialização de pesquisas concluídas e em andamento, ampliando o espaço de interlocução dos estudos conduzidos no âmbito do PPGED-UFPA, graduação e outros Programas de Pós-Graduação que se aproximam das temáticas que integram a Linha.
MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI