Inscrições sem apresentação de trabalho: até o dia 18/10/2016
Pagamento da taxa de inscrição: faça seu cadastro no site da ANPED em associado.
Clique no link “AREA RESTRITA” localizado na aba INSCRIÇÕES, com seus dados de associado da ANPED e em seguida clique na aba Anped Norte. Acesse o menu de pagamentos e emita seu boleto conforme modalidade escolhida.
Observação Importante: Dependendo da modalidade de inscrição selecionada, o sistema poderá solicitar o envio de documentos comprobatórios a fim de consolidar a inscrição.
Cronograma
CALENDÁRIO COM TODAS AS ETAPAS DE INSCRIÇÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS
CALENDÁRIO CRONOGRAMA Inscrições de Trabalho 18 de abril até 27 de junho Pagamento da anuidade da ANPEd Até 24 de junho Resultado da aprovação dos trabalhos com envio de carta de aceite. 29 de Agosto Envio de Recurso. 30 e 31 de Agosto Resultado do Recurso. 05 de Setembro Pagamento das Inscrições de quem vai apresentar trabalho (Só integrarão a programação dos GTs os trabalhos aprovados e com inscrições pagas). 10 de Setembro Lançamento da Programação dos GTs. 19 de Setembro
* Só integrarão a programação dos GTs os trabalhos aprovados e com inscrições pagas atéo dia 10 de setembro de 2016..
ORIENTAÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS
A submissão de trabalhos acadêmicos nas reuniões científicas regionais da ANPED está orientada pela Resolução nº 01/2015 - ANPED, de 07.10.2015, em especial pelos artigos e parágrafos especificados abaixo:
Art. 6º - somente poderão participar da Reunião Científica Regional, com apresentação de trabalhos, professores(as) pesquisadores(as) de Programas de Pós-Graduação em Educação e áreas afins, estudantes de PPGEs, pesquisadores(as) em geral, docentes de Instituições de Ensino Superior (IES), e da Educação Básica vinculados a grupos e/ou projetos de pesquisa.
Art. 7º - para submeter trabalhos para a Reunião Científica Regional da ANPED os(as) autores(as) e coautores(as) deverão ser sócios da ANPED e quites com a anuidade.
§ 1º - Poderão participar com apresentação de trabalhos alunos de graduação vinculados a projetos ou grupos de pesquisa somente na condição de coautor cujo autor principal seja associado da ANPED.
Caso você ainda não seja sócio da ANPED, deverá realizar seu cadastro e, após associar-se, quitar a anuidade de 2016. Aguarde então 48 horas e entre novamente, agora em sua página como associado.
CLIQUE na aba ‘ANPED NORTE’ para realizar sua submissão. Neste momento será gerado o boleto de inscrição no evento. Conclua sua submissão. O boleto de inscrição poderá ser pago até o dia 10 de setembro (após a divulgação dos resultados da avaliação).
Somente após a confirmação do pagamento da anuidade da ANPED, a inscrição de texto estará liberada na plataforma de submissões para as avaliações pelos ad hocs e Comitê Científico.
O pagamento da anuidade da ANPED NÃO EQUIVALE à INSCRIÇÃO NA I ANPED Norte e NÃO assegura a apresentação de trabalho e participação na reunião regional dos autores e coautores que submeteram textos/proposta à avaliação científica.
Anuidade da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)
CATEGORIA |
ANUIDADE |
Professores/as de Programas de Pós-Graduação e Pesquisadores |
262,50 |
Estudantes de Doutorado |
210,00 |
Estudantes de Mestrado |
157,50 |
Prof. Educação Básica ligado a grupo de pesquisa em Universidade |
105,00 |
Os autores de trabalhos aprovados para apresentação, deverão se inscrever na I ANPEd Norte até o dia 10 de setembro de 2016, sob pena de a apresentação e/ou publicação dos mesmos não ser certificada. Os participantes que não forem apresentar trabalhos poderão efetuar sua inscrição durante o evento.
VALORES DAS INSCRIÇÕES NA I ANPEd NORTE
CATEGORIA |
INSCRIÇÃO |
|
Até 05 de junho |
Até 14 de outubro |
|
Professores/as de Programas de Pós-Graduação e Pesquisadores |
150,00 |
180,00 |
Estudantes de Doutorado |
100,00 |
120,00 |
Estudantes de Mestrado |
80,00 |
100,00 |
Prof. Educação Básica ligado a grupo de pesquisa em Universidade |
80,00 |
100,00 |
Alunos de graduação vinculados à projetos de pesquisa* |
50,00 |
60,00 |
Docentes de Pós-Graduação e Pesquisadores (Não sócios da ANPED) |
250,00 |
250,00 |
* Alunos de Graduação que terão trabalhos inscritos como co-autores não precisam pagar a anuidade na ANPED, mas devem contar com um autor devidamente associado, com anuidade e inscrições pagas.
ACESSE AQUI A PÁGINA DA ANPED: http://www.anped.org.br/
Qualquer dúvida entre em contato conosco.Telefone: (91) 32017281. E-mail: primeiranpednorte@gmail.com
AVALIAÇÃO
Todos os Trabalhos serão avaliados por dois pareceristas ad hoc do GT escolhido para a submissão. Em casos de pareceres discrepantes, o membro do Comitê Científico será solicitado para exarar parecer.
Os textos poderão receber dois resultados:
Aceito: quando for identificado que o texto inscrito atende às exigências estabelecidas nos CRITÉRIOS DE JULGAMENTO;
Negado: quando for identificado que o texto inscritonão atende às exigências estabelecidas nos CRITÉRIOS DE JULGAMENTO.
Em ambos os casos o/a autor/a irá receber um parecer descritivo.
O julgamento dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:
– Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa.
– Riqueza conceitual na formulação dos problemas.
– Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação.
– Interlocução com a produção da área.
– Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.
Recursos quanto à decisão da avaliação
A análise dos recursos obedecerá à seguinte sistemática:
– O/A interessado/a deverá solicitar, dentro do prazo estabelecido no calendário acima, via justificativa no portal, pedido de revisão de avaliação;
– O/A Coordenador/a do GT designará um/a novo/a avaliador/a para avaliar o trabalho.
– O/A novo/a avaliador/a decidirá, em conjunto com o Comitê Científico, e encaminhará a decisão ao/à Coordenador/a do GT.
Para enviar o Trabalho Completo, faz-se necessário observar as condições abaixo:
Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação
Para o envio do arquivo o autor deverá preencher o formulário de envio informando:
O texto na íntegra (arquivo submetido) deverá conter entre 25.000 e 40.000 caracteres, considerados os espaços sendo que os itens abaixo fazem parte desta contagem:
Observação Importante: Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão negados pela Comissão Avaliadora.
PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DE SUA INSCRIÇÃO NA I REUNIÃO REGIONAL DA ANPED NORTE
PASSO 1 - Cadastro de associado e pagamento da anuidade 2016 no site da ANPED
Para submeter trabalhos a I REUNIÃO REGIONAL DA ANPED NORTE você precisará acessar a página da ANPED – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO(http://www.anped.org.br/) e clicar na aba “ASSOCIADO”.
Caso você ainda não seja sócio da ANPED, deverá realizar seu cadastro e, após associar-se, quitar a anuidade de 2016. Aguarde então 48 horas e entre novamente, agora em sua página como associado. Esse processo poderá ser realizado por meio do link “AREA RESTRITA” localizado na aba Inscrições.
Observação Importante: Dependendo da modalidade de Associado selecionada, o sistema poderá solicitar o envio de documentos comprobatórios a fim de consolidar a associação.
PASSO 2 – SUBMISSÃO DO TRABALHO NO SISTEMA ANPED
Após o intervalo de 48 horas do pagamento da inscrição na I REUNIÃO ANPEd NORTE, clique no link “INSCREVA-SE AGORA”, localizado na aba INSCRIÇÕES, faça login com seus dados de associado da ANPEd e em seguida clique na aba Anped Norte. Acesse o menu de SUBMISSÃO DE TRABALHOS e enviem as informações e arquivos solicitados.
PASSO 3 - Pagamento da taxa de inscrição na I Reunião Regional da Anped Norte
Após o resultado da aprovação do trabalho inscrito o autor e co-autores deverão realizar o pagamento da inscrição na I ANPEd Norte da seguinte maneira:
Clique no link “AREA RESTRITA” localizado na aba INSCRIÇÕES, faça login com seus dados de associado da ANPED e em seguida clique na aba Anped Norte. Acesse o menu de pagamentos e emita seu boleto conforme modalidade escolhida.
Observação Importante: Dependendo da modalidade de inscrição selecionada, o sistema poderá solicitar o envio de documentos comprobatórios a fim de consolidar a inscrição.